24 de ago. de 2011

Livro: Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne


Sinopse:

Na sua tranquila casa de Hamburgo, o excêntrico Professor Lidenbrock descobre, por acaso, o manuscrito de um alquimista islandês do século XVI, no qual este revela ter atingido o centro da Terra através da cratera do Sneffels, vulcão extinto da Islândia. Seguir-lhe as pisadas é a determinação imediata do sábio que, logo um mês depois, inicia a sua arriscada viagem na companhia do sobrinho Axel e de um guia local chamado Hans. Os três homens penetram pois, nas entranhas do globo terrestre, mas muitas e pasmosas surpresas os aguardam, ultrapassando mesmo todas as mais ousadas expectativas de qualquer dos viajantes: depois de percorrerem inúmeros poços e corredores deparam com uma caverna enorme na qual existe um mar, atravessam uma floresta de cogumelos, assistem a um combate de monstros pré-históricos e chegam a ver, vivos, os homens da era terciária representados por gigantes que se dedicam ao pastoreio de mastodontes.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers

Minha Resenha:

Júlio verne nos conta como é o fabuloso mundo no centro da terra, mesmo antes de saberem como é o centro da terra. A narrativa conta a história do rígido e disciplinado professor e cientista chamado Lidenbrock que encontra um manuscrito em linguagem indecifrável dentro de um livro antigo comprado num sebo na Alemanha, como o seu sobrinho Axel, ele consegue decifrar a mensagem bombástica que trata-se da revelação do caminho que leva ao centro da terra. Eles resolvem fazer a viagem para o centro da terra, junto com Hans, que será seu guia, e assim vivem várias aventuras. Eles vão para a Islândia onde se encontra o extinto vulcão Sneffels, onde segundo Saknussemm está a entrada para o Centro da Terra. Os dois chegam a conclusão que é impossivel chegar ao centro da terra, por causa do calor insuportável que faz lá, e eles não tem meios de chegar oa centro da terra. Eles desistem da missão e voltam para a casa. Mas com muitas aventuras para contar.

Eu adorei o livro e sua história, Verne com sua simplicidade consegue nos envolver na história. Um livro super recomendado por mim.



Nenhum comentário: